Michelle Obama diz que os americanos vão ter saudades “de ter um adulto na Casa Branca”

Numa entrevista a Oprah Winfrey, a mulher do ainda presidente norte-americano falou sobre a saída da Casa Branca.

REUTERS / Ricardo Arduengo

Michelle Obama deu a última entrevista do ano a Oprah Winfrey na qual afirmou que os Estados Unidos são agora um país sem esperança e insinuou que os americanos iriam sentir falta de ter “um adulto na Casa Branca”, informa o DN.

“Agora estamos a experienciar o que é não sentir esperança”, disse Michelle Obama, que está de saída da Casa Branca, explicando que ter esperança é importante. “A esperança é um conceito necessário”.

“O Barack não falava de esperança porque achava que era um bom slogan para conseguir votos. Ele, eu e muitos outros acreditamos que “se não tivermos esperança, o que nos sobra? O que podemos dar aos nossos filhos quando não lhes podemos dar esperança?”, disse a primeira-dama na entrevista à CBS que será emitida na segunda-feira.

“Eu sinto que Barack tem sido assim para a nação, de maneiras que as pessoas vão aprender a reconhecer”, continuou Michelle, que insinuou que os americanos vão sentir falta de “ter um adulto na Casa Branca que possa dizer em tempos de crise e tumulto ‘hey, vai correr tudo bem. Vamos relembrar as coisas boas que temos e olhar para o futuro. Vamos olhar para todas as coisas boas que temos construído'”.

No excerto da entrevista divulgado pela CBS, a primeira-dama não menciona nenhuma vez o nome de Donald Trump, tal como nos discursos durante a campanha presidencial, em que apoiou abertamente Hillary Clinton.

Michelle Obama foi uma das vozes mais críticas contra Donald Trump durante a campanha e o seu discurso na convenção democrata foi a melhor prova. “Quando eles descem ainda mais baixo, nós subimos para um plano ainda mais elevado”, disse a primeira-dama, na altura.

Recomendadas

Primeira-ministra dinamarquesa convoca eleições antecipadas para novembro

O Partido Social Liberal, uma das formações que dá maioria ao Governo social-democrata, tinha ameaçado Frederiksen com uma moção de censura se não convocasse eleições, após apresentar em junho um relatório crítico sobre a gestão feita pelo executivo em relação ao abate de milhões de visons, devido a uma mutação do coronavírus.

Prémio Nobel da Química para 3 cientistas responsáveis química ‘bioorthogonal’

O termo química ‘bioorthogonal’ refere-se a qualquer reação química que pode ocorrer dentro de sistemas vivos sem interferir nos processos bioquímicos nativos. O termo foi cunhado por Carolyn R. Bertozzi em 2003.

Japão pede à ONU que mostre firmeza após teste de míssil norte-coreano

“Nós acreditamos que a Coreia do Norte poderia realizar atos mais provocativos, como um teste nuclear”, afirmou o porta-voz do Governo japonês, Hirokazu Matsuno, numa conferência de imprensa.
Comentários