[weglot_switcher]

Microsoft abre candidaturas para programas na área da educação

Showcase School e Microsoft Innovative Educator têm como objetivo reconhecer os professores e as escolas que se destaquem pelas melhores práticas de adoção e transformação digital no panorama da Educação. As candidaturas decorem até 7 de julho.
16 Maio 2022, 11h00

A Microsoft Portugal anunciou esta segunda-feira, 16 de maio, a abertura do período de candidaturas para os programas de Educação da Microsoft – Showcase School e Microsoft Innovative Educator (MIE) Expert – do ano letivo 2022-2023.  As candidaturas decorrem até 7 de julho.

Os dois programas visam dar reconhecimento a professores e escolas pelas melhores práticas de adoção e transformação digital no panorama da Educação. Em concreto, o Showcase School reconhece e promove a colaboração entre as escolas a nível mundial, através de reuniões regulares, workshops, guias, entre outras atividades focadas na transformação da Educação. A nível global, integra 417 Showcase Schools, das quais cinco em Portugal – escola global, Agrupamento de Escolas de Freixo, Escola Profissional do Alto Minho Interior, Escola Profissional de Braga e United Lisbon International School.

Para se tornarem uma Showcase School, as instituições de ensino terão, primeiro, que integrar o programa Showcase Incubator, no qual recebem o apoio da comunidade da Microsoft, incluindo 472 Parceiros Globais de Formação e 199 Líderes de Transformação Digital da Educação. O programa conta com 909 instituições globalmente e com nove escolas em Portugal, além da Madeira, a primeira região a nível mundial a integrar o programa.

Por seu lado, o programa MIE Expert, distingue, a nível global, os professores mais inovadores de cada país, com os quais a Microsoft colabora através de uma comunidade mundial exclusiva. Esta comunidade conta com 26 mil professores inovadores dos quais 412 em Portugal, que estão nos distritos de Aveiro (100), Porto (79), Lisboa (75) e Braga (52). Do total, 66% dos professores  portugueses lecionam, no atual ano letivo, em escolas públicas.

Para apoiar as escolas e professores na submissão das candidaturas, a Microsoft organiza duas sessões gratuitas, via Teams, para cada programa: Showcase School, a 31 de maio, às 17h30 e MIE Expert, dia 8 de junho às 17h30.

“É com grande entusiasmo, que abrimos as candidaturas para os nossos programas de inovação na Educação, que contam cada vez com mais escolas e professores portugueses. Estes programas traduzem-se no acompanhamento, formação, partilha de experiências e ajuda à reflexão, às escolas e professores, nos seus caminhos de adaptação e transformação no digital”, afirma Sandra Martinho, diretora para a área de Educação e Filantropia na Microsoft Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.