Microsoft bloqueia download do Windows 10 e 11 a cidadãos russos

A Microsoft bloqueou o acesso a todos os downloads, relacionados com o Windows 10 e 11, a todos os cidadãos russos, e de estados aliados da Rússia.

Foram precisos quatro meses, desde que a Microsoft anunciou a suspensão da venda de produtos e serviços na Rússia, para que conseguissem bloquear o acesso a qualquer download de imagens ISO dos seus sistemas operativos, a qualquer residente em território Russo. Esta situação deve-se às sanções aplicadas pela empresa, na condenação da invasão das forças Russas na Ucrânia.

Esta situação foi reportada por vários utilizadores russos, que se depararam com a impossibilidade de download de imagens ISO dos sistemas operativos Windows 10 e Windows 11, bem como em mensagens de erro que surgiram durante a utilização da ferramenta Windows Media Creation Tool.

Como alternativa, esses cidadãos russos estão a recorrer a serviços de VPN, para contornar o bloqueio regional aplicado pela Microsoft, desde que não utilizem regiões aliadas da Rússia, como o Cazaquistão ou a Bielorrússia.

PCGuia
Recomendadas

PremiumEasypay alia-se à Sonae no “compre agora pague depois”

A empresa portuguesa de pagamentos e marca de cartões Universo fizeram um acordo para que os consumidores possam pagar as suas compras em 24 vezes (ou três partes sem juros), à moda da Klarna ou da Apple Pay Later.

Sabe o que é Web3? Há um novo guia com o bê-á-bá dos tokens

“É uma base de dados com curadoria e com a preocupação de a manter aberta a novos projetos, indo ao encontro da dinâmica que esta nova internet traz”, explica Rute Sousa Vasco, da Next Big Idea.

Sector das TI pode ganhar 100 mil milhões com as empresas de média dimensão europeias

Hendrik Willenbruch, sócio da Oliver Wyman, diz que as organizações “recorrem cada vez mais a fornecedores externos, especialmente as médias empresas, que consideram mais difícil atrair talento num ambiente de escassez geral de especialistas em recursos” tecnológicos.
Comentários