[weglot_switcher]

Microsoft confirma nova geração de Xbox a 300 dólares

A empresa Xbox aproveitou a rede social Twitter para terminar com os rumores e fazer uma apresentação: “Vamos tornar isto oficial!”.
8 Setembro 2020, 15h58

A tecnológica Microsoft confirmou esta terça-feira, 8 de setembro, um rumor sobre o lançamento de uma nova consola Xbox avança o “Business Insider”. A Xbox Series S será a nova geração da consola que foi primeiramente lançada em novembro de 2001.

As primeiras publicações dos rumores surgiram no site “Thurrott”, sendo que as novidades eram acompanhadas pela imagem de uma consola branca e com uma etiqueta de preço que marcava os 299 dólares (253,54 euros). Outro vídeo que acabou por surgir na Internet comparava a nova Series S com a “mais larga e mais poderosa próxima geração” Series X, ou seja, a consola apresentada em dezembro do ano passado.

A empresa Xbox aproveitou a rede social Twitter para terminar com os rumores e fazer uma apresentação. “Vamos tornar isto oficial!”, escreveu a empresa no Twitter, acrescentando que esta vem equipada com um “desempenho de última geração na mais pequena Xbox de sempre”.

Embora com poucos detalhes sobre o aparelho que promete uma revolução ao nível das consolas, a Xbox confirmou ainda o preço de 299 dólares. Ainda assim, a Microsoft não divulgou a dara de lançamento do novo aparelho, ainda que a especulação aponte para as férias de Natal de 2020, enquanto a Xbox Series X está confirmada para sair em Novembro, sem o preço já estar revelado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.