Migrações: ‘Eu vim de longe, de muito longe, o que andei pra aqui chegar’

O número de migrantes e refugiados a chegar à Europa atingiu o pico em 2015. Desde então, tem vindo a cair drasticamente. Itália, Grécia e Espanha têm servido de porta de entrada na Europa e têm sido os países que mais migrantes e refugiados têm recebido. Já os países mais ricos como a Alemanha e a Dinamarca têm tentado travar a circulação ilegal dos migrantes.

A ideia de que a Europa se está a tornar um continente apinhado de migrantes tem encontrado apoiantes entre a extrema-direita e os países dividem-se sobre as políticas que devem ser adotadas face à crise migratória.

Recomendadas

Veja os efeitos das mexidas no IRS no imposto a pagar e rendimento líquido

De acordo com as simulações da consultora EY, as mexidas no IRS com atualizações dos escalões em 5,1% e a redução da taxa do segundo escalão de 23% para 21% que, em consequência, diminui a taxa média nos restantes escalões, numa medida que abrange milhões de agregados, levarão a que quem não tiver aumento de rendimentos no próximo ano vai pagar menos IRS e que todos os contribuintes tenham um aumento do rendimento liquido em 2023.

Infografia | Já conhece o Regime Geral de Prevenção da Corrupção?

O Regime Geral de Prevenção da Corrupção já entrou em vigor. Descubra nesta infografia a quem se aplica, as medidas que implementa e o que é que acontece caso as empresas não o façam cumprir.

Infografia | Saiba como proteger-se de um ciberataque

Como deve uma empresa reagir a um ciberataque? Conheça a definição de ciberataque, quais as ocorrências mais comuns e os vários tipos de cibercriminosos que existem.
Comentários