[weglot_switcher]

Miguel Maya invoca papel de Cristopher de Beck no BCP

Christopher de Beck foi “pioneiro na intensa integração de tecnologia” no BCP, diz Miguel Maya.
1 Junho 2023, 16h45

Miguel Maya, CEO do BCP, sobre a morte de Christopher de Beck, histórico vice presidente do BCP. disse que “é com pesar que vos transmito que faleceu hoje o Dr. Christopher de Beck, ex administrador executivo e Vice-Presidente do Conselho de Administração, pessoa que teve um contributo da maior relevância para a construção e desenvolvimento do Banco Comercial Português”.

“De entre os muitos contributos relevantes nas múltiplas áreas do BCP que coordenou, destacaria especialmente, pelo facto do seu trabalho se fazer sentir ainda hoje de uma forma indelével na cultura do banco, ter sido pioneiro na intensa integração de tecnologia nos modelos e processos de negócio, com vista a alargar a oferta e a simplificar as interações dos clientes com o Banco”, diz o CEO.

“Muitos dos que com ele tiveram a oportunidade de trabalhar diretamente, como foi o meu caso, recordam certamente a presciência na leitura da evolução das tendências, a importância que atribuía à inovação, a capacidade de provocar, ouvir e potenciar as Equipas e a determinação que incutia na implementação dos planos de ação”, destaca o CEO.

“A par das qualidades profissionais, destacaria, no plano pessoal, a densidade humana, a sua vasta cultura, a profundidade das suas reflexões e a atenção que sempre dispensava aos que se relacionavam com ele”, acrescenta Miguel Maya.

“Neste momento muito difícil para a família e amigos, deixo, em nome do Conselho de Administração do Banco Comercial Português, um sentido voto de pesar e uma nota de agradecimento pelo legado que nos deixou”, conclui.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.