PremiumMiguel Mendes: “Quem não investir no digital está condenado”

Miguel Mendes é o novo diretor do Santander Consumer Finance e tem por missão alavancar o investimento tecnológico que o banco fez. Ao Jornal Económico, diz que o digital “é uma estrada de um sentido e que não há volta a dar”.

Recrutado há três meses ao Citi para liderar a transformação digital do Santander Consumer Finance em Portugal, Miguel Mendes tem a missão de “dar vida” à plataforma tecnológica que o banco desenvolveu com a portuguesa Outsystems. O Santander Consumer Finance prepara-se para os tempos futuros, em que a digitalização dos serviços financeiros será um imperativo de sobrevivência do setor, conseguindo estar presente quando os clientes precisarem de uma solução de financiamento.

“Pretendemos estar integrados o mais possível nas lojas de e-commerce dos nossos parceiros”, referiu Miguel Mendes, diretor de produto, cliente e transformação digital. “Sabemos que a nossa solução de financiamento, pela tecnologia com que foi construída de ponta pela Outsystems, é de muito fácil integração com qualquer loja, site e e-commerce de um parceiro”, adiantou.  “É a razão pela qual, para o ano, queremos ir para a rua e queremos dar asas a essa plataforma”, frisou.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Grupo Stellantis e DST Solar nas Agendas Mobilizadoras

A inovação verde para a indústria automóvel passa pelas Agendas Mobilizadoras. O ISQ&CTAG irá investir 6,2 milhões de euros.

TAAG recebe aviso de greve dos pilotos com início a 7 de outubro

O Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA) decretou uma greve a partir de 7 de outubro, tendo já sido enviado o aviso de greve à TAAG – Linhas Aéreas de Angola na sexta-feira, anunciou este sábado a companhia aérea angolana.

Infraestruturas de Portugal registou lucro de 32,4 milhões no primeiro semestre

Este valor significa uma recuperação de 71,3 milhões de euros em comparação com os prejuízos de 38,9 milhões de euros verificados no mesmo período de 2021.
Comentários