Miguel Relvas: “Marcelo? A sensação que dá é que o Presidente é um ministro adjunto do Governo”

O antigo ministro do Governo liderado por Pedro Passos Coelho, e atual gestor e consultor de empresas, teceu duras críticas a Marcelo relativamente ao mecanismo de escrutínio aos governantes: “Não é competência do Presidente da República, parece o ministro adjunto do Governo”, criticou em entrevista ao JE.

Relacionadas

“Marcelo vive preocupado com a sua audiência diária”

Presidente usa discurso “populista” e vive pensar na popularidade, diz Relvas. Marcelo devia falar menos e tentar deixar marca, frisa.

“Este Governo vai ser avaliado em função da TAP”. Veja a entrevista do JE a Miguel Relvas

A gestão da TAP deverá determinar aquele que será o destino deste Governo. A convicção é de Miguel Relvas em entrevista ao JE. O antigo ministro no Governo de Pedro Passos Coelho aborda ainda os desafios da oposição, nomeadamente do PSD, e se o Chega é um obstáculo para que Luís Montenegro seja visto como alternativa. Nesta entrevista, Miguel Relvas tece críticas duras a Marcelo Rebelo de Sousa a quem acusa de alimentar a sua popularidade com um discurso populista.

Premium“PSD tem de fazer tudo para não depender do Chega”

Miguel Relvas defende que o PSD deve fazer o seu caminho sem se condicionar por André Ventura, que, diz, é usado como “papão” pela esquerda. Exemplo dos Açores mostra que entendimentos são possíveis, diz.

Premium“Novo aeroporto? Digam-nos de quem são os terrenos de Alcochete”

Governo criou “problema central” ao nacionalizar TAP e será avaliado em função disso, diz ex-ministro de Passos Coelho. Novo aeroporto não é necessário e falta transparência. Pedro Nuno Santos devia ter exigido obras na Portela durante pandemia mas “vacilou” face à Vinci, afirma.
Recomendadas

JE Bom Dia. Fed deverá abrandar subida dos juros

Bom dia. Com a inflação a dar sinais de descida, o presidente da Fed, Jerome Powell, deverá anunciar uma subida mais contida dos juros. Em Wall Street, prossegue a época de resultados.

“A Arte da Guerra”. “Davos é um encontro de ricos a mostrarem que têm soluções para o mundo”

Menor intromissão que o costume veio de Davos, onde os ricos mais uma vez reuniram entre si no Fórum Mundial, outra vez sem a Rússia. Veja a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa no programa da JE TV.

FPF chamada ao Parlamento. Tema: salário de Fernando Santos. Veja o “Hat Trick” no “Jogo Económico”

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.
Comentários