[weglot_switcher]

Miguel Sousa Tavares: “Nos meios rurais toda a gente detesta o PAN”

O comentador classifica o partido de André Silva como “urbano-depressivos” que comem “alface e verduras”. Miguel Sousa Tavares diz que “o PAN é uma bofetada de luva branca numa coisa que se chama os Verdes, que são um apêndice do PCP”.
28 Maio 2019, 13h06

No rescaldo dos resultados das eleições europeias, Miguel Sousa Tavares deixou algumas críticas ao Partido Animais Natureza, que conseguiu eleger um eurodeputado.

“O PAN para mim é um mistério”, disse Miguel Sousa Tavares na TVI sobre a surpresa das europeias. “É um partido que recolhe votos nos meios urbanos”, considerando ser uma situação “engraçada” porque “sendo um partido ecologista e ambientalista, nos meios rurais toda a gente detesta o PAN”.

O facto de o partido “ser detestado” verificou-se em Barrancos, que foi o único concelho do país, conhecido pelas suas touradas, em que os eleitores não votaram neste partido: “O PAN não tem votos nos meios rurais”, apontou.

O comentador classifica os eleitores do partido como “urbano-depressivos” que comem “alface e verduras”, afirmando que “eles acham que os animaizinhos não se podem comer”, ironizando que os eleitores deste partido pensam que “na natureza os animais não se comem uns aos outros”.

Ainda assim, o comentador assume que o partido preenche uma lacuna em Portugal porque não existem “partidos ambientalistas em Portugal”, e que o partido ‘Os Verdes’ não pratica “nenhuma política ecologista”.

Miguel Sousa Tavares criticou o partido liderado por Heloísa Apolónia afirmando que “o PAN é uma bofetada de luva branca numa coisa que se chama ‘Os Verdes’, que são um apêndice do PCP”, garantindo que o partido de Heloísa Apolónia “nunca foi a votos por si só, e que não tem nada de verde nem de ecologistas”.

Sousa Tavares defende que o CDS “devia ter cavalgado” na política ambientalista, algo que já é praticado pelos outros partidos.

Nestas eleições europeias, vários partidos ecologistas obtiveram resultados expressivos em vários países europeus como a Alemanha, França e Itália.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.