Milionário inglês interessado no Manchester United (com áudio)

O interesse do empresário de 69 anos foi avançado pela “Bloomberg”, que deu conta de que a família Glazer está disposta a vender uma participação minoritária no clube onde milita Cristiano Ronaldo.

6 – Manchester United FC (832 milhões de euros)

O milionário britânico Jim Ratcliffe está entre os potenciais compradores do Manchester United, segundo a “BBC”.

O interesse do magnata de 69 anos foi avançado pela “Bloomberg”, que deu conta de que a família Glazer está disposta a vender uma participação minoritária no clube.

“Se o clube está à venda, Jim é definitivamente um potencial comprador”, disse o porta-voz de Ratcliffe ao “The Times”.

“Se algo como isto fosse possível, estaríamos interessados em falar com vista a uma propriedade a longo prazo”, disse a mesma fonte.

O Manchester United, que soma duas dezenas de campeonatos, está no fundo da Premier League depois de perder ambos os jogos de abertura da época ao comando do novo treinador Erik ten Hag.

Os maus resultados do arranque de época intensificaram as críticas à família Glazer e à falta de investimento na equipa.

Nos últimos anos têm ocorrido vários protestos contra a propriedade dos Glazers. Em maio de 2021, um jogo entre os Red Devils e o Liverpool teve de ser adiado.

Os fãs do United estão a planear outro protesto contra a família americana no próximo encontro com os seus rivais de Anfield, na segunda-feira, dia 22, em Old Trafford.

Neste verão, não foram feitas novas contratações, estando ainda em dúvida o futuro de Cristiano Ronaldo no clube.

Recomendadas

Grupo de direitos das mulheres apela à FIFA que exclua Irão do Campeonato do Mundo

“Por que a FIFA daria ao Estado iraniano e aos seus representantes um palco global, enquanto não apenas se recusa a respeitar os direitos humanos e dignidades básicos, mas atualmente está a torturar e matar o seu próprio povo?”, questionam na carta enviada ao representante do organismo.

Violência no futebol: o que muda com as novas leis? Veja o “Jogo Económico”

Vêm aí novas leis destinadas ao combate da violência no desporto e nesta edição, vamos conhecer ao detalhe as medidas que estão a ser preparadas para o Governo e perceber se se adequam à realidade do fenómeno em Portugal. Daniel Seabra, antropólogo e professor universitário com obra publicada sobre o fenómeno das claques em Portugal, é o convidado do “Jogo Económico”.

SAD Sporting aprova contas, remunerações e nova direção sem Holdimo

A SAD do Sporting aprovou os 11 pontos discutidos na Assembleia Geral da sociedade, que terminou durante a madrugada desta sexta-feira, entre as quais as contas, as remunerações e o novo conselho de administração para 2022-2026, sem a Holdimo.
Comentários