[weglot_switcher]

Militares portugueses atacados em Bangui

Todos os militares portugueses encontram-se bem, não existindo baixas a lamentar, informa o Estado-Maior-General das Forças Armadas.
  • Foto DR
1 Abril 2018, 20h12

Uma patrulha constituída por militares portugueses ao serviço das Nações Unidas foi alvo de um ataque  por parte de um grupo armado, na tarde de sábado.

Segundo um comunicado  divulgado pelo Estado-Maior-General das Forças Armadas, o ataque ocorreu durante uma patrulha de rotina no 3º distrito na cidade de Bangui.

“A patrulha foi flagelada com tiros de armas ligeiras por elementos de um grupo armado.O referido grupo armado utilizou a população civil (mulheres e crianças) como escudos humanos para se protegerem”, informa o Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Segundo o comunicado, depois dos alvos bem definidos, os militares portugueses abriram fogo controlado sobre o grupo armado e largaram gás lacrimogéneo, “tendo como resultado a desorganização das posições de tiro e a fuga dos elementos do grupo armado”.

A patrulha portuguesa continuou em missão até à hora prevista, cerca das 23 horas. Todos os militares portugueses encontram-se bem, não existindo, segundo o Estado-Maior-General das Forças Armadas, baixas a lamentar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.