Millennium BCP eleito melhor banco digital nacional pela Global Finance

“Investimos fortemente no desenvolvimento de uma relação simbiótica, ou seja, uma relação de cooperação que beneficie as partes envolvidas, entre a tecnologia e o atendimento personalizado”, refere Miguel Maya.

Cristina Bernardo

O Millennium BCP foi distinguido pela revista Global Finance como o Melhor Banco Digital (Best Consumer Digital Bank) em Portugal para 2022. A este propósito, o CEO do BCP; Miguel Maya disse que “o Millennium BCP encara a evolução tecnológica como uma oportunidade para inovar na qualidade dos produtos e na simplificação dos processos de interação com os clientes”.

“Investimos fortemente no desenvolvimento de uma relação simbiótica, ou seja, uma relação de cooperação que beneficie as partes envolvidas, entre a tecnologia e o atendimento personalizado”, refere Miguel Maya.

No final do primeiro semestre de 2022, o grupo BCP tinha 60% dos clientes ativos a usar o mobile e 72% no digital. “A inovação centrada nas necessidades de clientes tem-se traduzido num crescimento acelerado da utilização e das vendas mobile”, reforça o banco.

“As equipas do banco, independentemente das áreas em que servem – centrais, tecnologia ou de interação direta com os clientes –, têm sempre bem presente na forma como articulam entre si que a prioridade é servir da melhor forma possível os clientes, pois só assim, numa indústria aberta e altamente competitiva, beneficiaremos da
sua preferência”, acrescenta o CEO do Millennium BCP.

“Ser distinguido na área da digitalização em Portugal por uma publicação como a Global Finance é algo de que o Millennium BCP e os seus profissionais se podem e devem orgulhar”, conclui.

A esta distinção soma-se a liderança em mais três categorias dos World’s Best Digital Bank Awards 2022. Além da categoria de Melhor Banco Digital em Portugal, o BCP também venceu em três outras categorias: The Best Information Security and Fraud Management in Western Europe for 2022 (Consumer); The Best in Social Media Marketing and Services in Western Europe for 2022 (Consumer); e The Best Information Security and Fraud Management in Western Europe for 2022 (Corporate).

Os vencedores foram escolhidos pelos editores da Global Finance, com base em critérios de avaliação que passam pela qualidade dos serviços digitais aos clientes, o sucesso das ofertas digitais na atração de clientes, o crescimento de clientes digitais e ainda o design e a usabilidade do site e app.

Recomendadas

Espanhóis endinheirados invadem gestoras de fortuna com pedidos sobre como pôr o dinheiro em Portugal

Segundo o jornal espanhol Expansión, os bancos espanhóis estão a ser inundados com pedidos de análise e informação sobre os efeitos da mudança de residência fiscal e transferência de parte (ou totalidade) do património para outras jurisdições incluindo Portugal, devido aos aumentos de impostos que estão a ser implementados pelo governo espanhol.

Site e aplicação do BCP com acesso limitado

A aplicação móvel e o site do banco estão com acesso limitado esta segunda-feira. Fonte oficial confirma ao JE que o problema “está diagnosticado e o serviço deve ser restabelecido dentro em breve”.

APB promove Open Day na banca para ensinar jovens a poupar e investir

“Ao longo da semana, iremos realizar dois webinars destinados aos alunos do ensino secundário e profissional sobre as opções de investimento disponíveis para quem quer começar a investir e os cuidados a ter na contratação destes produtos online”, anuncia a Associação Portuguesa de Bancos.
Comentários