Millennium BCP Microcrédito estabelece protocolo com Câmara de Mértola

O Microcrédito Millennium bcp e a Câmara Municipal de Mértola acabam de estabelecer um protocolo de parceria que tem como objetivo divulgar e promover o microcrédito, como instrumento de apoio à criação do auto-emprego e de combate eficaz à exclusão social e à pobreza. Esta parceria pretende estimular o aparecimento de iniciativas empresariais no concelho […]

O Microcrédito Millennium bcp e a Câmara Municipal de Mértola acabam de estabelecer um protocolo de parceria que tem como objetivo divulgar e promover o microcrédito, como instrumento de apoio à criação do auto-emprego e de combate eficaz à exclusão social e à pobreza. Esta parceria pretende estimular o aparecimento de iniciativas empresariais no concelho de Mértola e em especial as que possam beneficiar dos sistemas de microcrédito.

A cerimónia decorreu nos Paços do Concelho e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Mértola, Jorge Rosa, e de Ana Torres e João Fezas Vital, responsáveis pelo departamento de microcrédito do Millennium bcp.

O concelho de Mértola é particularmente extenso, com uma população maioritariamente sénior e com um tecido empresarial pouco desenvolvimento. Nesse contexto, a autarquia tenta colmatar as necessidades existentes, criando oportunidades de trabalho e de criação do auto-emprego, com o intuito de valorizar a qualidade de vida dos munícipes e ao mesmo tempo contribuir para uma melhoria da economia local.

Com este protocolo pretende-se reforçar o papel do Microcrédito Millennnium bcp como uma alternativa de financiamento e de viabilização do empreendedorismo, o que na conjuntura atual se traduz numa necessidade vital para a dinamização do tecido empresarial e para a criação de emprego.

No âmbito deste protocolo, irão ser realizadas sessões públicas de sensibilização e divulgação do Microcrédito, em especial junto de pessoas com alguma experiência e formação profissional, em situação de desemprego e carências sociais, que possam vir a criar ou desenvolver o seu próprio negócio.

OJE

Recomendadas

Moçambique baixa receitas fiscais do gás ao fundo soberano para 40%

Moçambique deverá ser um dos maiores exportadores mundiais de gás a partir de 2024, beneficiando não só do aumento dos preços, no seguimento da invasão da Ucrânia pela Rússia, mas também pela transição energética.

PCP defende aumento do salário mínimo nacional para 850 euros em janeiro

O secretário-geral do PCP acusou o Governo de querer “retomar todos os caminhos da política de direita, fazer comprimir ainda mais os salários, facilitar a exploração, abrir espaço para os negócios privados na saúde e na educação, condicionando ou justificando as suas opções com as orientações e imposições da União Europeia e do euro”.

Respostas Rápidas: como deve investir a pensar na reforma?

Com uma estrutura demográfica cada vez mais envelhecida, as dúvidas em torno da sustentabilidade da Segurança Social no médio-prazo reforçam o papel da poupança privada no rendimento dos portugueses em reforma, pelo que importa compreender os vários instrumentos financeiros ao seu dispor.