Mini-férias de final de ano: Lisboa, Madeira e Algarve são os destinos de eleição

A quadra natalícia e o final do ano são cada vez mais uma espécie de refúgio enquanto o verão não chega.

A HomeAway, grupo especialista no alojamento para férias, analisou os pedidos de reserva dos viajantes nacionais e estrangeiros que efetuaram pesquisas de alojamentos para as mini férias de Natal e Ano Novo em Portugal e as principais conclusões revelam que Lisboa, a Madeira e o Algarve são as regiões mais procuradas em Portugal pelos viajantes no portal do grupo, entre 19 e 26 de dezembro.

O estudo demonstra também “um aumento contínuo e significativo da procura do destino Portugal, nomeadamente a região do Algarve e Ilha da Madeira para celebrar as festas”, segundo diz a empresa em comunicado.

A costa Algarvia é o destino que regista uma maior preferência de viajantes estrangeiros, nomeadamente “as localidades de Albufeira, Lagos e na Praia da Luz. Apesar de serem destinos tradicionalmente muito procurados nas épocas de maior calor, este ano verificou-se um aumento nas reservas de alojamentos para a quadra natalícia e festejos de fim de ano”. De entre os destinos destacados no Algarve, o maior aumento de reservas pertence à Praia da Luz; contudo, Alfubeira é o destino predileto para o ano.

Para além do Algarve, este estudo revela que “as Ilhas da Madeira e Porto Santo têm sido cada vez mais procuradas, incluindo algumas localidades menos conhecidas como Arco de Calheta ou Caniço – onde se verificou um aumento das reservas para as datas consideradas. “O tradicional fogo-de-artíficio e a temperatura amena da ilha da Madeira são os fator-chave e a garantia da escolha deste destino para celebrar um novo ano”.

De 2016 para 2017 verifica-se, assim, segundo aquela empresa, “um aumento do número de reservas de alojamentos na capital lisboeta, que se transforma numas das capitais europeias mais atrativas para passar esta época festiva. Os 10 destinos turísticos portugueses mais procurados pelos usários da HomeAway para visitar nas mini férias de Natal e Ano Novo são; Funchal; Lisboa; Albufeira; Lagos; Praia da Luz; Carvoeiro; Caniço; Quarteira; Arco da Calheta (Madeira); e Porto.

Revela ainda a empresa que, no Reino Unido, Londres é a cidade preferida dos viajantes que querem desfrutar das luzes e da decoração natalícia da capital. No caso francês, para aproveitar a época natalícia, junto de amigos e família, os viajantes preferem aproveitam a magia de Paris. Em Espanha, apesar de Madrid não ocupar o primeiro lugar na lista de preferências dos viajantes, é o segundo destino espanhol mais procurado, seguido de Barcelona, o que demonstra um interesse dos viajantes pelo turismo urbano.

Recomendadas

Mobilidade Sustentável: conheça a aposta da Schindler

Com a missão de ser cada vez mais sustentável, a Schindler estabeleceu para o ano de 2030 uma redução de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa das suas atividades, com base nos dados de 2020.

Receitas das estações de serviço na Ibéria cresceram 29% em 2021 devido à subida dos preços

De acordo com a análise que a Informa D&B realizou a este setor, em 2021 o mercado ibérico registou um aumento significativo de 10,6% face a 2020 no volume das vendas de gasolina e gasóleo, que corresponde a 38,30 milhões de toneladas de combustível.

Dona da Betano celebra primeiro ano da TechHub de Lisboa com reforço das equipas

O Tech Hub da Kaizen Gaming em Lisboa já emprega trinta pessoas e o objetivo passa por continuar a crescer no mercado português. Nesse sentido, serão abertas vagas para diversas funções.
Comentários