[weglot_switcher]

Mini Remastered: Os anos 60 visitam 2017

A David Brown Automotive recriou o Mini. Apelidado Remastered, estará disponível a um ritmo de até 100 unidades/ano e custará cerca de 82 mil euros.
17 Abril 2017, 10h15

Apesar do seu aspeto de Mini da década de 1960, o Remastered está cheio de funcionalidades atuais, como as funcionalidades Apple Car Play e interior de luxo feito à mão. Este novo modelo, que custará cerca de 82 mil euros, foi criado pela David Brown Automotive (DBA) e invoca o espírito dos modelos costumizados dos anos 60.

O processo de construção é, em grande parte, manual, com a DBA a criar os painéis da carroçaria para lhes dar o aspeto corrido muito apreciado há 60 anos. Com grande aposta na imagem, para produzir cada um dos Mini Remastered são gastas 1400 horas de trabalho manual, 400 das quais despendidas com a pintura. “Este é o último grito no que respeita à condução na cidade e no campo, tanto em termos clássicos como modernos”, diz a empresa, que acrescenta: “produzido à mão e com um trabalho de carroçaria, incorpora a mais moderna tecnologia.”

Com o intuito de oferecer ao Remastered “o estilo e toque de um modelo clássico, com o dinamismo de um carro moderno”, a DBA recondicionou o bloco de 1257 cc, que agora debita 90 cv de potência na versão base e 100 cv na variante Café Racer. Estes valores são até 50% mais elevados que o oferecido pelo motor original e, tendo em conta o peso de 700 kg deste modelo, o Remastered desenvencilha-se facilmente no trânsito citadino, para o que concorrerão as prometidas revisões da suspensão e travões.

No entanto, a grande novidade passa-se no habitáculo, onde a DBA colocou um novo tablier que tem como figura central o sistema de infoentretenimento com ecrã tátil compatível com Apple Car Play. Mas o interior conta ainda com bancos de couro com acabamentos à mão, que, além de mais confortáveis, a DBA diz oferecerem uma melhor posição de condução, mais desafogada do que no modelo original. Os acabamentos das portas também são exclusivos e aumentam o appeal do interior.

O Mini Remastered será oferecido em duas variantes, ‘Inspired by Café Racers’ e ‘Inspired by Monte Carlo’, com uma produção anual limitada a entre 50 e 100 unidades por ano, diz a DBA, o que é possível porque a empresa se prepara para rumar a uma nova fábrica, localizada em Silverstone.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.