Ministério da Agricultura admite acumulação de apoio às raças autóctones com outro compromisso agroambiental em 2020

A Confagri esclarece a possibilidade dos agricultores que sejam actualmente beneficiários de mais do que uma medida/operação, poderem assumir a prorrogação do seu compromisso para a totalidade das medidas/operações que possuem, “está unicamente dependente da libertação de 20 milhões de euros das medidas de investimento florestal“, atualmente na dependência do ministro do Ambiente e da Acção Climática.

O Ministério da Agricultura, liderado por Maria do Céu Albuquerque, admite acumulação de apoio às raças autóctones com outro compromisso agroambiental em 2020. O anúncio surge após várias associações agrícolas se terem mostrado contra a diminuição dos apoios agroambientais para o próximo ano.

A Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas reuniu ontem, 12 de Dezembro, no Gabinete da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, para abordar o comunicado emitido no passado dia 9 de Dezembro relativo ao prolongamento dos compromissos agroambientais para o ano 2020, que limitava a prorrogação dos compromissos agroambientais a uma única medida/operação por beneficiário.

Pode continuar a ler o artigo aqui.

Recomendadas

Oceanos. Presidente da República destaca papel pioneiro de Portugal nas renováveis

“No caso de Portugal, fomos pioneiros em muitos campos, como as renováveis. Quando começámos a substituir outras formas de energia alguns disseram éramos tolos, não éramos, agora queremos antecipar as metas internacionais”.

DGRM vai promover venda de 743 quilos de alabote congelado que foi apreendido

Para participar da venda, cujo valor mínimo é de 2.125 euros, pressupõe-se a prévia aceitação das condições estipuladas e envio de proposta até ao dia 13 de maio de 2022.

Marcelo elogia Cavaco e aponta Conferência dos Oceanos como “oportunidade única”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, elogiou esta segunda-feira o seu antecessor, Aníbal Cavaco Silva, considerando que deu “projeção cimeira ao mar”, e apontou a Conferência dos Oceanos como uma “oportunidade única” para Portugal.
Comentários