[weglot_switcher]

Ministério da Justiça quer que promotores de festa em Lagos paguem indemnizações

A Ministra da Justiça solicitou à Procuradoria-Geral da República a intervenção do Ministério Publico para instaurar ações indemnizatórias contra os promotores do evento de Odiáxere, do qual resultou a infeção de mais de sete dezenas de pessoas, incluindo crianças, indicou o Ministério da Justiça.
  • francisca_van_dunem_ministra_justiça_ano_judicial
    Mário Cruz/Lusa
19 Junho 2020, 19h31

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, pediu ao Ministério Público, em nome do Estado português, para avançar com pedidos de indemnização contra os promotores da festa que aconteceu em Odiáxere, em Lagos, e que resultou na infeção de quase 90 pessoas.

“A Ministra da Justiça solicitou hoje à Procuradoria-Geral da República a intervenção do Ministério Publico para, em representação do Estado, instaurar ações indemnizatórias contra os promotores do evento de Odiáxere, em Lagos, do qual resultou a infeção de mais de sete dezenas de pessoas, incluindo crianças”, lê-se no comunicado emitido pelo Ministério da Justiça.

As autoridades de saúde já ouviram o promotor do evento e estão a investigar um possível crime de negligência.

A festa em questão aconteceu no passado fim de semana e contou com a presença de quase 200 pessoas, de se deslocaram de vários concelhos do Algarve. A festa ilegal tinha inicialmente prevista a participação de 20 pessoas, que é o máximo permitido por lei, e foram os responsáveis do clube onde se realizou a festa que alertaram as autoridades.

De acordo com a delegada da Saúde Regional do Algarve, já foram realizados 1.222 testes, havendo ainda 345 casos confirmados em isolamento domiciliário. Embora a maioria seja residente no concelho de Lagos, existem casos em Albufeira, Portimão e Loulé.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.