Ministério do Comércio da China diz que “lidou proativamente” com as tensões com os EUA

O ministério chinês explicou ainda que mantém contactos com os Estados Unidos para acompanhar a assinatura do acordo comercial e que ambos os países estão a avançar com os procedimentos necessários. 

FILE PHOTO: An attendant cleans the carpet next to U.S. and Chinese national flags before a news conference for the 6th round of U.S.-China Strategic and Economic Dialogue at the Great Hall of the People in Beijing, July 10, 2014. REUTERS/Jason Lee/File Photo

O Ministério chinês do Comércio afirmou que “lidou proativamente” com as tensões comerciais com os Estados Unidos durante este ano, segundo um comunicado divulgado este domingo após uma conferência anual de trabalho, citado pela Reuters.

Numa declaração publicada no site, o ministério sustentou que implementou as decisões do governo central e “salvaguardou os interesses do país e dos cidadãos”.

O ministério chinês explicou ainda que mantém contactos com os Estados Unidos para acompanhar a assinatura do acordo comercial e que ambos os países estão a avançar com os procedimentos necessários.

Os Estados Unidos e a China anunciaram este mês a “primeira fase” do acordo, depois de um ano turbulento nas relações entre as duas potências, que contribuiu para aumentar a incerteza internacional.

Recomendadas

Rússia apoderou-se formalmente da central nuclear de Zaporijia

A central de Zaporijia, a maior central nuclear da Europa, está nas mãos das tropas russas desde o início de março.

Primeira-ministra dinamarquesa convoca eleições antecipadas para novembro

O Partido Social Liberal, uma das formações que dá maioria ao Governo social-democrata, tinha ameaçado Frederiksen com uma moção de censura se não convocasse eleições, após apresentar em junho um relatório crítico sobre a gestão feita pelo executivo em relação ao abate de milhões de visons, devido a uma mutação do coronavírus.

Prémio Nobel da Química para 3 cientistas responsáveis química ‘bioorthogonal’

O termo química ‘bioorthogonal’ refere-se a qualquer reação química que pode ocorrer dentro de sistemas vivos sem interferir nos processos bioquímicos nativos. O termo foi cunhado por Carolyn R. Bertozzi em 2003.
Comentários