[weglot_switcher]

Ministério Público pede prisão preventiva para Manuel Pinho (com áudio)

O Ministério Público pediu a medida de coação mais gravosa a que Manuel Pinho podia estar sujeito.
15 Dezembro 2021, 13h41

O Ministério Público pediu, esta quarta-feira, prisão preventiva para o ex-ministro da Economia Manuel Pinho, sendo esta a medida de coação mais gravosa a que podia estar sujeito o antigo governante, avançou o “Observador”.

Na terça-feira Manuel Pinho, indiciado por fraude fiscal e branqueamento de capitais no caso EDP, foi detido e passou a noite no Comando Metropolitano da PSP, em Moscavide. Por sua vez, a mulher Alexandra Pinho foi igualmente constituída arguida no caso EDP ontem e indiciada pelo crime de branqueamento de capital. O mandato de detenção de Alexandra Pinho foi anulado ao contrário do que aconteceu com o marido.

A detenção do ministro do Governo de José Sócrates decorreu no âmbito do processo 184/12 do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). O Ministério Público defendeu, entre outros argumentos, que existia suspeita de perigo de fuga do ex-governante. De recordar que Manuel Pinho vive em Alicante, Espanha, E TEM facilidade em deslocar-se para outros países, sendo este um dos motivos que levou o Ministério Público a assumir a a possibilidade de fuga.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.