[weglot_switcher]

Ministra quer maior rapidez na resposta às necessidades da população

Marina Gonçalves assumiu que o acesso à habitação já não afeta só as famílias com menos rendimentos, mas também os jovens.
10 Março 2023, 18h30

A ministra da Habitação, Marina Gonçalves, defende que as medidas anunciadas recentemente para o mercado habitacional não são “uma mudança de paradigma”, e sim um complemento à resposta que já estava em curso, em função do momento atual, que está a ser marcado por um agravamento do custo de vista.

Na abertura da conferência “Mais Habitação: Proteção, regulação ou travão?”, promovida pelo “Jornal Económico” e “Novo Semanário”, Marina Gonçalves afirmou que existe uma “necessidade de identificar novas respostas, que permitam, de uma forma mais célere, responder às necessidades da população”.

Segundo a ministra da Habitação, as medidas apresentadas pelo Governo no pacote ‘Mais Habitação’ têm dois objetivos principais: proteger as famílias, focando-se no apoio ao crédito à habitação e ao arrendamento e o segundo garantir uma maior resposta habitacional à população portuguesa que se encontra em maiores dificuldades para adquirir uma habitação, dado que em Portugal, este é um problema que já não afeta só as famílias com menos rendimentos, mas também os jovens.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.