Ministro britânico visita o Irão para tentar a libertação de cidadã iraniano-britânica

O secretário estrangeiro do Reino Unido encontrou seu homólogo iraniano, Mohammad Javad Zarif. O encontro serviu também para abordar o acordo nuclear de 2015 entre Teerão e as potências mundiais.

O ministro das Relações Exteriores da Grã-Bretanha, Boris Johnson, visitou o Itrão este sábado, onde manteve conversações para pressionar a libertação da cidadã britânico-iraniana  Nazanin Zaghari-Ratcliffe.

O secretário estrangeiro do Reino Unido encontrou seu homólogo iraniano, Mohammad Javad Zarif, para solicitar a libertação da mãe-de-um por motivos humanitários, dão conta as agências internacionais, referindo que o encontro serviu também para abordar o acordo nuclear de 2015 entre Teerão e as potências mundiais cujo futuro foi lançado em dúvida pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Zaghari-Ratcliffe foi detida  em Teerão desde abril de 2016 depois de ser acusada de espionagem.

 

 

Recomendadas

São Tomé/Eleições: PM são-tomense espera eleições ordeiras e “com toda a transparência”

O chefe do executivo afirmou que “o processo na sua globalidade está a decorrer” conforme as expectativas “e fazendo jus à tradição democrática que se vive em São Tomé e Príncipe”, apesar de um protesto na localidade do Bairro do Hospital por falta de água potável na zona.

PremiumGeorge Clooney e o Speedmaster ’57

Coincidindo com o 65º aniversário da linha Speedmaster, a coleção completa Omega Speedmaster ’57 inclui agora oito novos modelos.

Chefes da diplomacia da Rússia e da Guiné Equatorial reuniram-se

Os dois ministros salientaram a importância crucial da segunda Cimeira Rússia-África, a realizar em São Petersburgo em 2023, para o reforço das diversas relações da Federação Russa com nações africanas, adianta-se no comunicado.
Comentários