Ministro da Agricultura discute reforma da PAC em Bruxelas

A agenda do encontro será dominada pelo debate em torno da Reforma da Política Agrícola Comum (PAC), um dos assuntos mais ‘quentes’ no seio da União Europeia nos dias que correm.

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos (E), acompanhado pelos secretários de Estados, da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira (E), e das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas (D), intervém durante a sua audição perante a Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, durante a sua audição perante a Comissão, no âmbito das audiências sobre o Orçamento do Estado (OE) para 2018, na Assembleia da República, em Lisboa, 14 de novembro de 2017. JOÃO RELVAS/LUSA

Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, participa hoje, dia 17 de dezembro, na reunião do Conselho de Ministros da Agricultura da União Europeia, que irá decorrer em Bruxelas.

Segundo um comunicado do Ministério da Agricultura, a agenda do encontro será dominada pelo debate em torno da Reforma da Política Agrícola Comum (PAC), um dos assuntos mais ‘quentes’ no seio da União Europeia nos dias que correm.

O secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira, participa na reunião.

Recomendadas

Confederações agrícolas unem-se contra extinção das direções regionais do sector

Em comunicado conjunto enviado esta quarta-feira às redações, AJAP, CAP, CNA e Confagri referem que o entendimento “unânime” é de que a decisão é “altamente lesiva” para o sector agrícola. No documento, apela-se a que o Governo volte atrás na decisão, de forma imediata e inequívoca.

“Apoio ao rendimento dependerá de produção sustentável”, diz ministra da Agricultura

A ministra da Agricultura e da Alimentação considera que a reforma da Política Agrícola Comum vai valorizar a pequena e média agricultura, de proximidade e circuitos curtos, apostando em simultâneo no reforço da competitividade.

Escola Agrária de Elvas ensina agricultura sustentável há 22 anos

Muito antes das orientações estratégicas da ONU ou de Bruxelas, já o Politécnico de Portalegre, oferecia um mestrado em agricultura sustentável. O tema, um dos grandes desafios da humanidade, impulsiona ofertas no ISA e no IPLeiria.
Comentários