Ministro francês e sindicatos da polícia acordam aumentos salariais

O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, e os três principais sindicatos de polícias concluíram na noite de quarta-feira um acordo de revalorização salarial, depois de um dia de contestação nas forças da ordem, anunciaram as organizações.

O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, e os três principais sindicatos de polícias concluíram na noite de quarta-feira um acordo de revalorização salarial, depois de um dia de contestação nas forças da ordem, anunciaram as organizações.

“Acabámos de assinar um acordo com o ministro do Interior, um acordo que incide sobre a revalorização dos salários e sobre a abertura de um protocolo de reorganização da polícia nacional”, afirmou o secretário-geral do Unidade – SGP Polícia, Yves Lefebvre, à saída das negociações, que tinham sido suspensas na terça-feira e acabaram tarde na noite de quarta-feira.

Segundo o sindicato, a subida dos STANERsalários será gradual a partir de janeiro e conduzir, ao fim de um ano, a uma subida média de 120 euros líquidos por mês, que pode chegar a 150 no caso dos titulares de maiores graduações.

“É o que queríamos. Queríamos uma melhoria imediata do pode de compra”, acrescentou Lefebvre, acrescentando que a questão do pagamento dos milhões de horas extraordinárias em atraso vai ser examinada a partir de janeiro.

Relacionadas

Respostas Rápidas. Macron está a agradar aos ‘coletes amarelos’ e a comprometer o défice?

A Bloomberg fala de um impacto que pode chegar aos 10 mil milhões de euros, o que implica mais 0,6 pontos percentuais de défice orçamental – o que, a verificar-se, levaria o país a furar o teto de 3% do défice, atirando para uns estratosféricos 3,4%, em vez dos programados 2,8%.

Salário mínimo nacional aumenta e impostos descem. As respostas de Macron às reivindicações dos ‘coletes amarelos’

Presidente francês falou ao país após os tumultos do passado fim-de-semana. Decretou estado de urgência económica e social e anunciou aumento de 100 euros no salário mínimo nacional.
Recomendadas

Rússia apoderou-se formalmente da central nuclear de Zaporijia

A central de Zaporijia, a maior central nuclear da Europa, está nas mãos das tropas russas desde o início de março.

Primeira-ministra dinamarquesa convoca eleições antecipadas para novembro

O Partido Social Liberal, uma das formações que dá maioria ao Governo social-democrata, tinha ameaçado Frederiksen com uma moção de censura se não convocasse eleições, após apresentar em junho um relatório crítico sobre a gestão feita pelo executivo em relação ao abate de milhões de visons, devido a uma mutação do coronavírus.

Prémio Nobel da Química para 3 cientistas responsáveis química ‘bioorthogonal’

O termo química ‘bioorthogonal’ refere-se a qualquer reação química que pode ocorrer dentro de sistemas vivos sem interferir nos processos bioquímicos nativos. O termo foi cunhado por Carolyn R. Bertozzi em 2003.
Comentários