Ministro israelita propõe estação ferroviária chamada “Donald Trump” em Jerusalém

O plano do ministro Yisrael Katz prevê três quilómetros de linha subterrânea assim como a edificação de duas estações sob a Cidade Velha de Jerusalém junto ao Muro de Kotel, local de oração dos judeus.

O ministro dos Transportes israelita defende a extensão da linha ferroviária de alta velocidade até à zona de Kotel, Jerusalém, onde quer construir uma estação com o nome “Donald Trump”.

O plano do ministro Yisrael Katz prevê três quilómetros de linha subterrânea assim como a edificação de duas estações sob a Cidade Velha de Jerusalém junto ao Muro de Kotel, local de oração dos judeus.

O ministro propôs que a estação venha a ter o nome do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que reconheceu Jerusalém como capital de Israel.

O porta-voz do ministro dos Transportes, Avner Ovadia, disse que o projeto vai custar mais de 700 milhões de dólares e vai demorar quatro anos a construir, caso venha a ser aprovado.

Segundo a Associated Press é provável que o projeto venha a ser contestado pela “comunidade internacional” que não reconhece a soberania de Israel sobre Jerusalém Ocidental.

Entretanto, a construção da linha ferroviária de alta velocidade entre Telavive e Jerusalém deve estar concluída durante a primavera de 2018.

Relacionadas

Israel espera que mais 10 países mudem embaixadas para Jerusalém

A vice-ministra dos Negócios Estrangeiros confirmou, num programa de rádio, a existência de conversações com outros 10 países sobre a transferência das missões diplomáticas para Jerusalém.

Papa apela à paz em Jerusalém e toda a Terra Santa

A partir da varanda da basílica de São Pedro, o papa afirmou ainda esperar que “regresse o diálogo” para que seja alcançada uma “solução negociada que permita a coexistência pacífica dos dois Estados (Palestina e Israel)”.
Recomendadas

Rússia apoderou-se formalmente da central nuclear de Zaporijia

A central de Zaporijia, a maior central nuclear da Europa, está nas mãos das tropas russas desde o início de março.

Primeira-ministra dinamarquesa convoca eleições antecipadas para novembro

O Partido Social Liberal, uma das formações que dá maioria ao Governo social-democrata, tinha ameaçado Frederiksen com uma moção de censura se não convocasse eleições, após apresentar em junho um relatório crítico sobre a gestão feita pelo executivo em relação ao abate de milhões de visons, devido a uma mutação do coronavírus.

Prémio Nobel da Química para 3 cientistas responsáveis química ‘bioorthogonal’

O termo química ‘bioorthogonal’ refere-se a qualquer reação química que pode ocorrer dentro de sistemas vivos sem interferir nos processos bioquímicos nativos. O termo foi cunhado por Carolyn R. Bertozzi em 2003.
Comentários