[weglot_switcher]

Minsait apresenta solução à banca para crédito pessoal digital

Dentro da oferta de serviços financeiros do sistema, destaca-se a solução da Minsait para crédito pessoal, que permite a digitalização da jornada de formalização deste produto, reduzindo em 70% os custos internos incorridos pela instituição.
2 Junho 2023, 01h07

A Minsait, empresa da Indra, apresentou esta quinta-feira no Revolution Banking, que se realiza em Espanha, a sua oferta de serviços cloud para o sector bancário, “que permite às instituições a criação de novos negócios ou o lançamento de produtos digitais, de forma muito ágil e a partir do zero”.

Sob a designação de Platform Elements, a proposta da Minsait inclui soluções com um enfoque 100% digital. Entre os seus serviços, destaca-se a solução de Crédito Pessoal, que permite formalizar o crédito, normalmente um dos processos digitais mais complexos, em poucos minutos e com apenas alguns cliques.

“Dependendo da jornada que o cliente defina, o sistema permite uma redução de 90% no tempo de geração de recursos e de 70% nos custos internos da instituição, aumentando as taxas de conversão. A solução navega perfeitamente pelas atividades de identificação e recolha de dados, upload e análise automatizada de documentação, validação biométrica e assinatura digital, tudo com a máxima segurança e integridade. A plataforma também pode fornecer serviços na cloud para a gestão dos produtos comercializados, com mecanismos simples de integração com os sistemas legados da entidade”, lê-se no comunicado.

Este sistema já foi implementado em várias entidades digitais que, graças a esta tecnologia, conseguiram gerir quase 100 milhões de euros em créditos pessoais em apenas um ano e responderam a mais de 600 mil pedidos.

Juntamente com esta, a proposta de cloud da Minsait para instituições financeiras também disponibiliza soluções para operações que normalmente estão pendentes de digitalização nas instituições.

A Plataforma cloud Elements da Minsait facilita o lançamento de novos negócios e produtos digitais, tais como créditos ao consumo, meios de pagamento, leasings, contas digitais e serviços como consolidação de dívidas.

A criação de novos serviços na cloud está a acelerar a transformação digital das instituições bancárias, uma premissa necessária para dispor de infraestruturas ágeis e flexíveis e poder oferecer melhores serviços a clientes cada vez mais exigentes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.