[weglot_switcher]

Minsait diz que em Portugal 16,2% da população bancarizada já comprou criptomoedas

Em Portugal, 16,2% da população bancarizada já comprou criptomoedas e 5,6% dos portugueses entrevistados já as utilizaram como forma de pagamento presencial, colocando Portugal como o pais europeu, deste estudo, que mais utilizou esta modalidade de pagamento, avança o relatório.
26 Abril 2023, 15h47

O fenómeno das criptomoedas, embora ainda uma minoria, já não pode ser considerado de nicho porque em alguns países na América Latina a percentagem de pessoas que compraram criptomoedas já atinge um quarto da população bancarizada. Essa é uma das conclusões do XII Relatório de Tendências de Meios de Pagamento da Minsait Payments.

Em Portugal, 16,2% da população bancarizada já comprou criptomoedas e 5,6% dos portugueses entrevistados já as utilizaram como forma de pagamento presencial, colocando Portugal como o país europeu, deste estudo, que mais utilizou esta modalidade de pagamento, avança o relatório.

O mesmo estudo diz que na Europa, a percentagem de pessoas que afirmam ter comprado criptomoedas é mais baixa, 11,6%, dos quais  25,9% já utilizaram um criptocartão.

O relatório da Minsait foi produzido em colaboração com Analistas Financeiros Internacionais (AFI) e inclui a opinião de mais de 100 executivos do setor, bem como o resultado do inquérito a mais de 7.200 internautas bancarizados em Espanha, Itália, Portugal, Reino Unido e América Latina.

 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.