PremiumMira com investimento de 30 milhões para gestão da água

Compatibilizar valores e recursos naturais com o aproveitamento do potencial para a produção de hortofrutícola no Aproveitamento Hidroagrícola do Mira é o maior desafio da região, afirmou o secretário de Estado da Agricultura.

O aproveitamento do Mira tem características desadequadas aos tempos que correm em termos de eficiência hídrica e sustentabilidade. Nessa lógica, Rui Martinho, secretário de Estado da Agricultura, anunciou investimentos imediatos no AHM – Aproveitamento Hidroagrícola do Mira.

As declarações foram feitas no âmbito do 4º Colóquio Hortofrutícola que se realizou em S. Teotónio, Odemira, e que foi promovido pela Lusomorango – Organização de Produtores de Pequenos Frutos e pela Universidade Católica e que contou com o JE como media partner.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Desperdício alimentar deverá ter impacto económico de 1,5 mil milhões de euros em 2030

Um milhão de toneladas de alimentos é desperdiçado todos os anos, em Portugal. Uma média de 100 quilos por pessoa, ao mesmo tempo que 1,6 milhões de portugueses vivem abaixo do limiar da pobreza.

Aprovação do plano da PAC confirma “más notícias” para agricultura familiar

“Com a aprovação do PEPAC para Portugal, a aplicar no período 2023-2027, confirmam-se as más notícias para a agricultura familiar, para os consumidores e para o ambiente”, apontou, em comunicado, a CNA.

Bruxelas dá ‘luz verde’ ao plano estratégico português de 6.700 milhões para PAC

“Hoje [quarta-feira] a Comissão Europeia aprovou o primeiro pacote de planos estratégicos da PAC para sete países: Dinamarca, Finlândia, França, Irlanda, Polónia, Portugal e Espanha”, anuncia o executivo comunitário em comunicado hoje divulgado.
Comentários