[weglot_switcher]

Misericórdia contrata grupo Gabriel Couto para empreitada de 7,5 milhões

Reabilitação e construção de um empreendimento imobiliário no centro de Lisboa vai permitir a oferta de 32 novos apartamentos de tipologias diversas.
11 Agosto 2022, 19h34

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa avançou com o desenvolvimento de um novo projeto imobiliário localizado no centro de Lisboa, através da construção de um novo edifício na praça José Fontana e da ampliação e recuperação de um imóvel existente no terreno, “de modo a valorizar o seu património e adaptá-lo às novas necessidades e expectativas da cidade de Lisboa e dos mercados”.

Em comunicado, a construtora Gabriel Couto refere que a empreitada de reabilitação e construção deste novo projeto imobiliário promovido pela SCML e localizado no centro da cidade de Lisboa “foi confiada à empresa nossa empresa”, por um valor que, apurou o JE, ronda os 7,5 milhões de euros.

Existem atualmente três construções no local, sendo que o edifício de gaveto e o edifício térreo serão demolidos para dar lugar ao edifício novo, reabilitando-se e ampliando-se o terceiro.

O edifício novo será realizado num único bloco estrutural, sendo constituído por três caves e sete pisos acima do solo. No piso zero estão previstas algumas lojas.

No edifício a manter, está prevista a ampliação de um piso no topo e construção de uma nova cobertura, assim como toda a reformulação controlada na organização dos pisos e interna dos diversos apartamentos, e a introdução de um novo elevador.

Com uma área de construção global superior 6.300 m2, este novo projeto inserido num Lote de 1.700 m2 prevê a construção de 32 novos apartamentos de diferentes tipologias, desde T0 a T3, assim como a pavimentação do exterior criando arruamentos, passeios e zonas verdes, sendo o prazo global da empreitada de 24 meses.

A Santa Casa é detentora de um vasto e diversificado património imobiliário, sobretudo em Lisboa, mas que se estende por todo o território nacional. Muito deste património imobiliário é utilizado como estruturas residenciais para pessoas idosas, creches, unidades de saúde e outros serviços.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.