Missão cumprida. Nuno Freitas demite-se da CP por considerar que atingiu os objetivos

Engenheiro deixa de exercer funções na próxima sexta-feira, sendo que o mandato terminava dentro de três meses.

Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Nuno Freitas vai deixar de exercer o cargo de presidente da CP – Comboios de Portugal na próxima sexta-feira, dia 1 de outubro. A informação é avançada pela edição do jornal “Público” desta terça-feira, 28 de setembro, que dá conta de que esta decisão se prende com o facto do engenheiro ter concluído todos os objetivos a que se propôs.

O mandato de Nuno Freitas terminava dentro de três meses, mas em comunicado enviado aos trabalhadores da empresa, o engenheiro salientou que o seu compromisso com a CP “contemplava apenas um mandato”, e que atingidos os objetivos decidiu expor a sua vontade em sair ao ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

“Concluído o trabalho a que me propus, solicitei a antecipação do fim desse mandato em três meses. Depois de expor pessoalmente a minha vontade e razões ao senhor ministro, obtive o seu acordo para antecipação da minha saída”, indica o comunicado.

Foi Pedro Nuno Santos que em 2019 levou Nuno Freitas a assumir a presidência da CP, sucedendo a Carlos Gomes Nogueira, que estava em funções desde 2017. Para o seu lugar, entrará agora o vice-presidente Pedro Moreira.

Recomendadas

Receitas das estações de serviço na Ibéria cresceram 29% em 2021 devido à subida dos preços

De acordo com a análise que a Informa D&B realizou a este setor, em 2021 o mercado ibérico registou um aumento significativo de 10,6% face a 2020 no volume das vendas de gasolina e gasóleo, que corresponde a 38,30 milhões de toneladas de combustível.

Dona da Betano celebra primeiro ano da TechHub de Lisboa com reforço das equipas

O Tech Hub da Kaizen Gaming em Lisboa já emprega trinta pessoas e o objetivo passa por continuar a crescer no mercado português. Nesse sentido, serão abertas vagas para diversas funções.

PremiumFintech House muda de sede para duplicar número de startups

‘Joint venture’ da associação Portugal Fintech e da rede de espaços de trabalhos partilhados Sitio investiu perto de um milhão de euros na mudança do edíficio na Praça da Alegria para o da Avenida Duque de Loulé, com dez pisos e mais de 2 mil metros quadrados.
Comentários