[weglot_switcher]

Missão empresarial portuguesa ao Canadá vai arrancar em outubro

Segundo a CCIP, o Canadá “é um dos países mais desenvolvidos do mundo, com uma economia sólida, estável, competitiva e aberta ao exterior, e com um elevado nível de vida”.
31 Agosto 2019, 17h02

A CCIP – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa está a organizar uma missão empresarial ao Canadá, prevista para o período entre 28 de outubro 1 de novembro.

Segundo a CCIP, trata-se de uma missão empresarial “multissetorial, mas [que] garante uma abordagem individual com uma agenda personalizada para cada empresa, de acordo com o tipo de contactos pretendido”.

“O Canadá é um dos países mais desenvolvidos do mundo, com uma economia sólida, estável, competitiva e aberta ao exterior, e com um elevado nível de vida”, destaca um comunicado da CCIP.

Como sublinha esse documento, o Canadá “integra o G8 (grupo restrito que reúne dos oito países mais industrializados e desenvolvidos do mundo) e posiciona-se em lugares de destaque nos diversos ‘rankings+ mundiais”.

De acordo com CCIP, neste momento, “nas exportações portuguesas para o Canadá por grupos de produtos, em 2017, os produtos alimentares ocuparam a primeira posição, seguindo-se as matérias têxteis, os químicos, as máquinas e aparelhos, e o calçado”,

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.