[weglot_switcher]

MLGTS apoia EDP Renováveis na venda de participação à China Three Gorges

A empresa contou com o apoio de uma equipa liderada pelo sócio Ricardo Andrade Amaro.
  • EDP
4 Julho 2017, 16h09

A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva (MLGTS) assessorou juridicamente a EDP Renováveis na venda de ativos de energia eólica à China Three Gorges por 248 milhões de euros. O negócio da empresa contou com o apoio de uma equipa liderada pelo sócio Ricardo Andrade Amaro, da qual fizeram ainda parte a advogada sénior Diana Ribeiro Duarte e do associado Pedro Capitão Barbosa.

Quanto ao assessor financeiro da EDP nesta transação, foi o Millennium Investment Banking. A CTG foi assessorada nessa área pelo Banco BPI e no ramo jurídico pela Serra Lopes, Cortes Martins (CLCM), através de uma equipa liderada pelo sócio Rafael Lucas Pires e da qual fizeram parte os associados Alexandra Martins e Pedro Silveira Borges.

Na passada sexta-feira, a EDP Renováveis (EDPr) informou que ficou concluída a venda de 49% do capital social de ativos de energia eólica, de 422 megawatts, à China Three Gorges (CTG), a maior acionista da EDP, por 248 milhões de euros.

A transação concluída “insere-se no contexto da parceria estratégica estabelecida entre a EDP e a CTG, em relação ao investimento total de dois mil milhões de euros a efetuar pela CTG (incluíndo cofinanciamento de investimento operacional) em projetos de produção de energia renovável operacionais e prontos a construir”, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.