Mobi.E inaugura primeiro hub de carregamento em Viseu

O hub de Viseu vai ser operado pela KLC ao abrigo de um contrato de concessão de dez anos. O investimento para um total de nove hubs é de cerca de dois milhões de euros.

Dando sequência à execução do Programa do Fundo Ambiental aprovado pelo Governo foi inaugurado, esta segunda-feira, mais um hub de carregamento para a mobilidade elétrica, desta vez em Viseu.

O secretário de Estado do Ambiente esteve presente na inauguração. O investimento para um total de nove hubs é de cerca de dois milhões de euros, integrado no programa de Estabilização Económica e Social, lançado pelo Governo e com financiamento do Fundo Ambiental.

“Continuar a atuar como facilitador da expansão da rede de carregamento é, neste momento, a grande prioridade da Mobi.E”, refere a nota.

O presidente Luís Barroso sublinha que “para cumprir o plano de ter 15 mil postos de carregamento até 2025, este hub em Viseu vem dar cristalizar os esforços que têm vindo a ser feitos um pouco por todo o país. Atualmente contamos com mais de 5000 postos de carregamento, por isso estamos a trabalhar com urgência para cumprir os objetivos a que nos propusemos”.

O hub de Viseu vai ser operado pela KLC ao abrigo de um contrato de concessão de dez anos.

“Cada hub, tal como a que vai ser inaugurada agora em Viseu é constituído por nove postos de carregamento: um ultrarrápido (150 kW), três rápidos (50 kW) e cinco semirrápidos (22 kW). Depois de Leiria, Guimarães, Loures e Loulé seguem-se Almada, Coimbra, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, “projetos que estarão concluídos durante os próximos meses”, revela o presidente da Mobi.E.

  • Notícia corrigida: o hub de Viseu vai ser operado pela KLC e não pela EDP Comercial conforme inicialmente avançado pela Mobi.E.
Recomendadas

Receitas das estações de serviço na Ibéria cresceram 29% em 2021 devido à subida dos preços

De acordo com a análise que a Informa D&B realizou a este setor, em 2021 o mercado ibérico registou um aumento significativo de 10,6% face a 2020 no volume das vendas de gasolina e gasóleo, que corresponde a 38,30 milhões de toneladas de combustível.

Dona da Betano celebra primeiro ano da TechHub de Lisboa com reforço das equipas

O Tech Hub da Kaizen Gaming em Lisboa já emprega trinta pessoas e o objetivo passa por continuar a crescer no mercado português. Nesse sentido, serão abertas vagas para diversas funções.

PremiumFintech House muda de sede para duplicar número de startups

‘Joint venture’ da associação Portugal Fintech e da rede de espaços de trabalhos partilhados Sitio investiu perto de um milhão de euros na mudança do edíficio na Praça da Alegria para o da Avenida Duque de Loulé, com dez pisos e mais de 2 mil metros quadrados.
Comentários