Mobi.E tem novo ‘hub’ de carregamento em Matosinhos

A nova infraestrutura permite o carregamento de 14 veículos. Naquele concelho, existem agora 88 postos de carregamento, que permitem carregar as baterias de 149 veículos em simultâneo.

Há um novo hub de carregamento de veículos elétricos em Matosinhos. A Mobi.E conta agora com mais nove postos de carregamento naquele município, um dos quais ultrarrápido, que permitem a alimentação das baterias de 14 veículos em simultâneo. Ao todo, sobe para 88 o número total de postos em Matosinhos, o que corresponde a 149 pontos de carregamento.

A informação foi divulgada pela empresa pública em comunicado, onde se recorda que cada hub é constituído por um posto de carregamento ultrarrápido (150 kW), três postos de carregamento rápido (50 kW), cinco postos de carregamento normal (22 kW) e um posto de transformação, possibilitando o carregamento simultâneo de 14 veículos.

Neste momento, estão em funcionamento os hubs situados de Leiria, Guimarães, Loures, Loulé, Viseu, Coimbra e Matosinhos. Para breve, espera-se que fiquem disponíveis os de Almada e Vila Nova de Gaia.

A nova infraestrutura vai ser operada pela Kilometer Low Cost (KLC) e faz parte de um investimento superior a três milhões de euros, integrado no Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), promovido pelo Governo e cofinanciado pelo Fundo Ambiental.

O presidente da MOBI.E, Luís Barroso, refere, em palavras citadas no mesmo documento, que este é “mais um passo que serve para aumentar a confiança dos condutores nesta infraestrutura de carregamento totalmente integrada”, assim como contribui para a redução das “emissões de dióxido de carbono para a atmosfera associadas à mobilidade”.

O CEO da KLC, Pedro Nunes, promete “tarifários justos e diferenciados, permitindo a máxima comodidade para o utilizador”, ao mesmo tempo que a empresa procura tornar-se o “player número um neste setor”, refere, em palavras citadas no mesmo documento.

Recomendadas

Uso de tecnologias emergentes vai ditar comportamento dos consumidores em 2023

O relatório da empresa Accenture concluiu que os consumidores estão a ganhar cada vez mais acesso a tecnologias emergentes e recomendam que as empresas ajustem os seus modelos de negócio para responderem às alterações de comportamento dos seus clientes.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Preços dos seguros aumentaram em média 4% no quarto trimestre, diz Marsh

António Morna, Diretor de Placement da Marsh Portugal, considera que “após um 2022 desafiante” vamos “enfrentar um ambiente operacional difícil em 2023”.
Comentários