[weglot_switcher]

Mobilidade verde. Honda e Sony juntam-se para construir veículos elétricos

A Honda vai fazer carros elétricos e a Sony vai trabalhar na tecnologia dos automóveis. A parceria foi anunciada pelas gigantes japonesas na sexta-feira e contempla uma previsão para a venda dos primeiros carros: 2025. É mais um passo em direção ao desenvolvimento dos veiculos elétricos.
4 Março 2022, 17h25

A Honda Motor e a Sony chegaram a acordo para o desenvolvimento e venda de veículos movidos por energia elétrica.

As multinacionais japonesas anunciaram, num comunicado lançado esta sexta-feira e citado pela “Reuters” que o acordo estabelecido está aberto à entrada de mais corporações. A tecnológica andava em busca de um parceiro para uma parceria que tivesse em vista a montagem e distribuição de viaturas elétricas e a Honda foi a escolhida.

Diz-se no mesmo comunicado que a reputada marca de automóveis vai ser responsável pela construção, enquanto à Sony caberá o papel de desenvolver o serviço de mobilidade dos mesmos. O objetivo é começar a vender o primeiro modelo em 2025.

“Gostaríamos de liderar a evolução da mobilidade ao combinar a nossa tecnologia e experiência com a longa experiência da Honda no desenvolvimento da mobilidade e tecnologias de montagem de veículos”, anunciou o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida.

O CEO da Honda, Toshihiro Mibe, disse que a parceria está aberta a outras empresas. “No futuro, gostaríamos de expandir o nosso negócio, com a mente aberta”, sublinhou esta sexta-feira.

A parceria entre as duas gigantes japonesas é anunciada numa altura em que a industria automóvel tem feito grandes investimentos na construção de veículos elétricos, com a Honda pressionada a seguir o mesmo caminho. A Sony, por seu turno, fica mais perto de alcançar o seu objetivo de ter um papel fundamental na produção da nova geração de automóveis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.