Moedas virtuais: Investimento seguro ou de risco? Ainda há muitas dúvidas

É público que várias plataformas já faliram ou encerraram por suspeitas associadas a transações de origem criminosa e como não existe nenhum mecanismo de proteção aos investidores, acabam por ser encerradas.

Ints Kalnins/Reuters

As moedas virtuais são uma modalidade de dinheiro digital, sendo que estas moedas não são emitidas por nenhum banco central, logo não existe regulação específica para a sua utilização.

Existem várias moedas virtuais. Temos a bitcoin, certamente uma das mais conhecidas, a listecoin, ecash, entre outras.

Os riscos associados ao uso das moedas virtuais são reais?

A resposta é claramente que sim. Prevalecem ainda vários riscos para os utilizadores que derivam sobretudo da inexistência de leis que regulem todo o processo.

Cumprem as funções de uma moeda real?

Teoricamente sim, embora na prática, a resposta seja não. São muitos os agentes económicos que não aceitam esta forma de pagamento, pela já referida falta de regulamentação destas transações.

É público que várias plataformas já faliram ou encerraram por suspeitas associadas a transações de origem criminosa e como não existe nenhum mecanismo de proteção aos investidores, acabam por ser encerradas.

A cotação das moedas virtuais também é outra incerteza, e, sendo um investimento de risco, podem levar os investidores a sofrer perdas elevadas.

Se quiser saber quanto valem as moedas virtuais, utilize o conversor online.

Procure-nos em: DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt

Recomendadas

Gás natural. Preços sobem 3,9% no mercado regulado a partir de amanhã

Esta subida é válida para os mais de 220 mil clientes no mercado regulado.

Investimentos financeiros: 10 dicas para começar

Gostava de começar a investir, mas não sabe como? Aqui estão 10 dicas sobre investimentos financeiros para entrar neste mundo.

Verão terminou, mas é preciso continuar a poupar água. Conheça alguns truques

O Verão terminou e trouxe um Outono mais chuvoso depois de meses de seca severa em praticamente todo o território nacional. Mesmo assim, é preciso continuar a poupar água para evitar danos maiores no futuro. Conheça alguns truques com a Selectra, empresa especializada na gestão de faturas domésticas: Pense duas vezes antes de lavar uma […]
Comentários