[weglot_switcher]

Moita recebe festival de blues

Na noite de 24 de setembro, além de Tail Dragger, apresenta-se, no palco do recinto do Mercado Mensal da Moita, Richard Ray Farrell que já tocou, gravou e integrou digressões com muitos nomes maiores do blues nos últimos 45 anos.
  • Rick Estrin
19 Setembro 2021, 13h30

Está à porta a 10ª edição do BB Blues Fest. No dia 24 de setembro, a partir das 21:30h, o recinto do Mercado Mensal, na Moita, recebe Tail Dragger, um dos símbolos vivos do verdadeiro Chicago Blues e que ainda leva o seu espírito único a cada concerto que dá nos vários cantos do mundo. The Black Mamba, a banda vencedora do Festival da Canção RTP, sobe ao palco do BB Blues Fest no dia 25 de setembro.

Na noite de 24 de setembro, além de Tail Dragger, apresenta-se, no palco do recinto do Mercado Mensal da Moita, Richard Ray Farrell que já tocou, gravou e integrou digressões com muitos nomes maiores do blues nos últimos 45 anos (Jerry Portnoy, RL Burnside, Lousiana Red, Big Jack Johnson, entre outros).

A 25 de setembro, a partir das 21:30h, também no recinto do Mercado Mensal, atuam no BB Blues Fest, em estreia absoluta em Portugal, Rick Estrin & The Nightcats. De seguida, carregados de uma sonoridade pelo soul e toda a música negra, os The Black Mamba sobem ao palco do BB Blues Fest num concerto muito aguardado.

Na noite de abertura, a 23 de setembro, pelas 21:30h, o BB Blues Fest recebe, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, o Grupo Dixieland da Banda da Armada. Este espetáculo tem entrada gratuita, mediante reserva antecipada na bilheteira do Fórum Cultural.

A 3 de outubro, a partir das 15:00h, o tradicional Blues Pic-Nic tem lugar no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira. Neste dia, o BB Blues Fest tem entrada gratuita mediante reserva antecipada em http://www.bbbluesfest.com   

Stonebones & Bad Spaghetti, Mojo Hand, Catman & the Blues Doozers, BBBF All Stars são os nomes já confirmados para o Blues Pic-Nic.

O BB Blues Fest resulta de uma parceria entre a Associação BB Blues Portugal, a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira e tem trazido à vila da Baixa da Banheira e ao concelho da Moita os melhores nomes do blues nacional e internacional. À semelhança de anos anteriores, o BB Blues Fest tem como parceiro na divulgação a Antena 3.

O passe de dois dias (24 e 25 de setembro) tem o valor de 30 euros. O passe diário para dia 24 ou dia 25 tem o valor de 20 euros e pode ser adquirido em https://ticketline.sapo.pt/evento/bb-blues-fest

Mais informações Aqui

Black Mamba e Arlindo Camacho
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.