[weglot_switcher]

Montepio anuncia revisão em alta do rating de emissão de dívida hipotecária pela S&P

“A subida do rating resulta da boa qualidade da carteira de crédito da CEMG, impulsionada pela revisão em alta do rating da República Portuguesa que limitava o potencial de subida da notação”, escreve o banco em comunicado.
11 Dezembro 2017, 12h11

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) informou em comunicado, que no passado dia 6 de dezembro de 2017, a agência de notação financeira S&P Global Ratings (Standard & Poor’s) anunciou a revisão em alta da notação de risco atribuída à Classe A do Pelican Mortgage Nº.6, garantida por uma carteira de créditos à habitação originada e gerida pela CEMG, de A-(sf) para A (sf).

“A subida do rating resulta da boa qualidade da carteira de crédito da CEMG, impulsionada pela revisão em alta do rating da República Portuguesa que limitava o potencial de subida da notação”, escreve o banco.

Já no passado dia 5 de dezembro tinha ocorrido a revisão em alta da notação de risco atribuída à Classe A do Pelican Mortgage Nº.3, garantida por uma carteira de créditos à habitação originada e gerida pela CEMG, de BB+(sf) para BBB- (sf), para o nível de investimento (investment grade).

O Montepio lembra ainda que também a Fitch Ratings anunciou, no passado dia 24 de novembro, a revisão em alta da notação das Obrigações Hipotecárias emitidas pela CEMG, de ‘A’ para ‘A+’, com perspetiva ‘Estável’.

“Estas ações vêm confirmar a boa qualidade das carteiras de crédito à habitação originadas e geridas pela CEMG”, refere o banco liderado por José Félix Morgado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.