Montepio faz emissão obrigacionista de 41milhões

A Caixa Económica Montepio Geral realizou na sexta-feira um contrato de subscrição particular para uma emissão obrigacionista, no montante de 41 milhões de euros, revelou a entidade liderada por António Tomás Correia. “As obrigações têm a maturidade de cinco anos e um dia e um cupão de taxa fixa crescente, que corresponde a uma taxa […]

A Caixa Económica Montepio Geral realizou na sexta-feira um contrato de subscrição particular para uma emissão obrigacionista, no montante de 41 milhões de euros, revelou a entidade liderada por António Tomás Correia.

“As obrigações têm a maturidade de cinco anos e um dia e um cupão de taxa fixa crescente, que corresponde a uma taxa de juro anual nominal bruta média de 3,00% para o investidor que mantiver as obrigações de caixa em carteira até ao seu vencimento”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Caixa Económica Montepio Geral realizou uma operação semelhante a 30 de setembro, no valor de 27,6 milhões de euros.

OJE/Lusa

Recomendadas

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta quarta-feira

O INE divulga hoje as estatísticas de rendas da habitação ao nível local no segundo trimestre do ano, os inquéritos de conjuntura às empresas e aos consumidores deste mês e ainda as estimativas mensais de emprego e desemprego referentes ao mês de agosto. Nos EUA, faz-se inventário ao crude, aos destilados e aos combustíveis.

Wall Street com mais um dia para esquecer

A perspectiva de manutenção das taxas de juro em alta pelos próximos (muitos) meses não dá tréguas aos investidores do mercado de capitais, que continuam a assistir ao afundamentos dos principais índices da praça norte-americana.

Bitcoin alcança valor mais alto em uma semana e ultrapassa os 20 mil dólares

A criptomoeda subiu 5% esta terça-feira, acompanhada pela Ethereum, que subiu 4%, num dia de subidas generalizadas entre as criptomoedas.