Montepio Gestão de Ativos lança novo fundo de Ações dos EUA

A comercialização do novo fundo ficará a cargo do Banco Montepio, sendo as subscrições realizadas aos balcões desta instituição, ou através do site do banco, e o valor mínimo de subscrição de 10 euros, sem comissões de subscrição ou de resgate.

A Montepio Gestão de Ativos, empresa do Grupo Montepio, lança a partir de hoje um novo fundo de ações no mercado português, o Fundo Montepio Ações EUA.

Focado no mercado acionista norte-americano, o fundo representa uma oportunidade de investimento em empresas top brands norte-americanas como a Apple, Meta (Facebook), Alphabet (Google), Coca-Cola, Walt Disney, Nike, Morgan Stanley, Microsoft, Pfizer, Tesla, Visa, entre outras grandes empresas multinacionais cotadas, anuncia a subsidiária do Montepio.

A comercialização do novo fundo ficará a cargo do Banco Montepio, sendo as subscrições realizadas aos balcões desta instituição, ou através do site do banco, e o valor mínimo de subscrição de 10 euros, sem comissões de subscrição ou de resgate.

“Pretendemos oferecer uma oportunidade de investimento diversificado e acessível, com baixos valores de subscrição, em contraposição com o investimento direto em ações, com maior complexidade e menos eficiente em termos de custos e diversificação” diz Nuno Coelho, administrador da Montepio Gestão de Ativos.

“Um dos pilares da política de investimento deste fundo é a predominância do investimento nas maiores empresas norte-americanas e mais representativas de cada setor de atividade. Destaca-se, ainda, a política de cobertura do risco cambial, com o objetivo de manter o enfoque do fundo na evolução do mercado acionista”, diz também em comunicado Rui Nápoles, diretor da equipa de gestão da Montepio Gestão de Ativos.

O público-alvo são os investidores que tenham como objetivo o investimento em ações norte-americanas, com cobertura de risco cambial, um horizonte temporal de investimento de médio/longo prazo (mais de cinco anos) e tolerância a perdas de capital e volatilidade do investimento, considerando o nível de risco alto inerente ao investimento no segmento de ações.

O Fundo Montepio Ações EUA adotará como referência o benchmark Bloomberg US Large Cap Total Return Index Hedged EUR, que “representa o universo de ativos em que se pretende investir, não obstante se assumir uma gestão ativa, através de posicionamentos setoriais e seleção de empresas, com o objetivo de valorizar o binómio de retorno e risco”, segundo os gestores José França e João Abrantes.

Por outro lado, acrescentam, “a utilização de benchmarks acompanha uma tendência do mercado de Fundos a nível global, sendo importante pela transparência que proporciona no processo de investimento”.

Recomendadas

Wall Street encerra no ‘vermelho’ contrariando ‘verde’ da Europa

O petróleo está a ser negociado em alta. O brent valoriza 0,74% para os 76,71 dólares e o crude sobe 0,10% para os 71,53 dólares.

PremiumPreço do petróleo caiu 45% desde máximo depois de invasão da Ucrânia

Apesar do embargo e do teto à Rússia, os preços do petróleo bateram mínimos anuais em três dias consecutivos esta semana.

Embargo europeu ao petróleo russo: o que esperar? Veja os gráficos da semana no “Mercados em Ação”

Veja os destaques na rubrica “Gráficos da Semana”, da responsabilidade de Marco Silva, consultor de estratégia e investimento, no programa que contou com a análise de Mário Martins, administrador da ActivTrades Brasil.
Comentários