O Montepio conquistou o primeiro lugar do “European Consumer Satisfaction Index 2014 – Índice Nacional de Satisfação do Cliente para o setor bancário”.
De acordo com os indicadores apurados pelo estudo realizado anualmente, o Montepio alcança um índice global de satisfação de 7,82 (numa escala de 1 a 10), valor que se situa acima da média do setor, destacando-se nas variáveis “Imagem” e “Lealdade” e confirmando, assim, o reconhecimento, em Portugal, da aposta da Instituição na qualidade dos serviços prestados e no rigor e competência das equipas.
O estudo evidencia, ainda, a boa performance do Montepio nos indicadores “Banco de confiança no que diz e faz”, “Inovação”, “Clareza na informação fornecida”, “Cumprimento dos prazos estabelecidos” e “Adequação de propostas à situação do cliente”.
Para Rita Pinho Branco, diretora de Marketing e Comunicação do Montepio, “estes resultados espelham a força da marca, a sua amplitude, a adequação dos nossos produtos e serviços e a qualidade de desempenho das equipas. Nascemos de uma associação mutualista e o trabalho que realizamos assenta numa dimensão humana e relacional muito forte, que nos coloca perante um quadro de exigência específico e diferenciador”. “É naturalmente com muito orgulho que confirmamos que os nossos clientes reconhecem essa diferença”, conclui.
OJE