[weglot_switcher]

Montepio: unidades de participação passam a ações no PSI 20 em maio

Alteração ocorre depois da mudança do Montepio para sociedade anónima que foi aprovada pelo banco na sua última assembleia-geral.
10 Abril 2017, 11h45

As unidades de participação do da Caixa Económica Montepio Geral, que negoceiam em bolsa, vão passar a ser ações, em maio, segundo noticia esta segunda-feira o “Jornal de Negócios”. O banco já estava no PSI 20, mas só agora as ações vão entrar no índice. A alteração acontece como resultado da entrada de novos acionistas no capital da instituição liderada por Félix Morgado e depois de ter sido aprovada a passagem para sociedade anónima, na assembleia-geral do Montepio.

Os investidores não vão sofrer qualquer alteração no processo já que a conversão das unidades de participação em ações será automática. “Com a entrada em vigor dos novos estatutos da Caixa Económica Montepio Geral, após a transformação jurídica em sociedade anónima, as unidades de participação do fundo de participação passam a ações ordinárias com direito a voto, logo que esteja concluído o processo de transformação”, comunicou o banco, citado pelo “Jornal de Negócios“.

Passando a sociedade anónima, o Montepio poderá ter participação de novos acionistas no capital. Entre os novos participantes, podem estar acionistas de caráter social, tal como a Santa Casa da Misericórdia. O Montepio passa, assim, a ter 2.170 milhões de euros em capital, dos quais 2.055 milhões, ou 94,7%, são detidos pela Associação Mutualista. O restante capital diz respeito às unidades de participação e é disperso por outros investidores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.