Moody’s atribui em “Baa3” o ‘rating’ da EDP e perspetiva mantém-se positiva

Segundo a nota hoje divulgada, esta avaliação reflete o progresso feito pela EDP ao nível da execução do seu plano estratégico, bem como a estabilidade do perfil financeiro da empresa.

A agência de notação financeira Moody’s classificou hoje o ‘rating’ da EDP em “Baa3” e decidiu manter a perspetiva da elétrica em positiva.

“A Moody’s Investors Service firmou hoje em ‘Baa3’ o ‘rating’ emissor de longo prazo e o ‘senior unsecured MTN program rating'”, indicou em comunicado, Por sua vez, a avaliação da dívida subordinada e o ‘rating’ Prime-3 do papel comercial ficaram em Ba2.

No mesmo sentido, atribuiu o nível Baa3 aos ‘ratings’ ‘senior unsecured’, ‘senior unsecured MTN program’ e ao ‘rating’ Prime-3 da sua subsidiária EDP Finance B.V.

A perspetiva (‘outlook’) continua positiva.

Segundo a nota hoje divulgada, esta avaliação reflete o progresso feito pela EDP ao nível da execução do seu plano estratégico, bem como a estabilidade do perfil financeiro da empresa.

A Moody’s apontou ainda que os ‘ratings’ da empresa podem ser elevados, caso se verifique um “reforço sustentado” do seu perfil financeiro.

Apesar de ressalvar ser improvável uma “pressão em baixa” nos ‘ratings’, perante uma perspetiva positiva, estas avaliações podem baixar se as métricas do crédito da EDP ficarem abaixo das orientações para o ‘rating’ Baa3.

Recomendadas

FC Porto – Sporting: Apostadores atribuem favoritismo aos dragões

Apenas 10,5% acreditam na vitória dos ‘leões’, enquanto a existência de golos para as duas equipas é praticamente unânime, de acordo com os dados divulgados pela casa de apostas Betano.

Banco de Portugal divulga lista de 11 entidades sem autorização para conceder crédito

O Banco de Portugal divulgou esta sexta-feira uma lista de 11 entidades que não estão habilitadas a conceder, intermediar ou exercer consultadoria de crédito. Saiba quais são.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários