[weglot_switcher]

Moody’s não se pronuncia sobre Portugal, que continua com divida soberana avaliada em “Baa2” com perspetiva estável

A 17 de setembro do ano passado a agência norte-americana tinha-se pronunciado sobre a divida soberana portuguesa e na altura subiu a notação da dívida portuguesa de “Baa3” para “Baa2”, com perspetiva estável.
20 Maio 2022, 21h19

A Moody’s escolheu não se pronunciar sobre a dívida soberana de Portugal, como estava previsto e como tal Portugal continua com divida soberana avaliada em “Baa2” com perspetiva estável.

A 17 de setembro do ano passado a agência norte-americana tinha-se pronunciado sobre a divida soberana portuguesa e na altura subiu a notação da dívida portuguesa de “Baa3” para “Baa2”, com perspetiva estável. A  Moody’s explicou que tinha melhorado o rating devido à expectativa de melhoria do crescimento da economia no longo prazo e a confiança de que a dívida pública iria voltar à trajetória descendente.

A avaliação da Moody’s deveria decorrer duas semanas depois de a Fitch ter revisto em alta a perspetiva do “rating” português para “positiva”. É esperado que a Moody’s olhe para o “rating” de Portugal a 18 de novembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.