Moody’s sobe “outlook” da banca para estável

A agência de notação Moody’s subiu o “outlook” da banca portuguesa de “negativo” para “estável”, devido à melhoria das condições para o setor, que beneficia da recuperação, embora “modesta”, da economia. Na bolsa, o setor reagiu por inteiro, seguindo a valorizar. A perspetiva atribuída pela Moody’s à banca portuguesa era negativa desde o ano de 2008. […]

A agência de notação Moody’s subiu o “outlook” da banca portuguesa de “negativo” para “estável”, devido à melhoria das condições para o setor, que beneficia da recuperação, embora “modesta”, da economia.

Na bolsa, o setor reagiu por inteiro, seguindo a valorizar.

A perspetiva atribuída pela Moody’s à banca portuguesa era negativa desde o ano de 2008.

No relatório divulgados hoje, a agência não analisa os “ratingsindividuais dos bancos, que estão atualmente ao nível de “lixo”, como acontece com a dívida soberana portuguesa.

“A recuperação económica modesta do país vai contribuir para estabilizar os fundamentais dos bancos portugueses e melhorar as condições operacionais, o que se traduzirá numa desaceleração gradual da deterioração da qualidade dos ativos”, refere Maria Vinuela, responsável pelo documento da Moody’s.

OJE

Recomendadas

Bolsa de Lisboa encerra sessão a perder mais de 1%

Entre as cotadas que mais perdem está a Semapa a recuar 7,67%para 13,72 euros, seguida da Altri a perder 4,44%

Wall Street abre sessão em baixa com principais índices em queda

O Dow Jones começa o dia em Wall Street a perder o,86% para 34.097,52 pontos, o S&P 500 a ceder 0,92% para 4.038,89 pontos, e o tecnológico Nasdaq a cair 1,26% para 11.338,05 pontos.

Bolsa de Lisboa segue em terreno negativo com Semapa a desvalorizar 3,50%

No mercado cambial, o euro está a ter uma valorização de 0,08% face ao dólar, para os 1,0530 euros.