Moody’s sobe rating da REN para ‘Baa2’. Perspetiva desce para “estável”

A agência de notação financeira Moody’s subiu hoje o rating da REN de ‘Baa3’ para ‘Baa2’, mas desceu a perspetiva de “positiva” para “estável”.

A Moody’s reviu, assim, em alta a avaliação de longo prazo e o rating de dívida sénior da REN e da sua subsidiária REN Finance B.V.

“A ação de rating de hoje reflete a expectativa da Moody’s de que a REN provavelmente irá manter as principais métricas de crédito em linha com a orientação para o rating ‘Baa2’ nos próximos três anos após o início em 01 de janeiro de 2022 de um novo período regulatório de quatro anos para o transporte de eletricidade em Portugal”, justifica a agência no relatório.

A Moody’s aponta ainda que a melhoria da nota reflete a expectativa de que a REN “continue a apresentar um forte desempenho operacional”.

Para a Moody’s, a REN irá continua a apresentar um baixo perfil de risco do negócio das suas atividades, o quadro regulamentar “relativamente bem estabelecido” e “transparente” sob a qual suas tarifas são estabelecidas, assim como a sua “diversificação em eletricidade e gás, bem como transmissão e distribuição”.

Recomendadas

Supremo decide a favor de sindicato e TAP terá de pagar 50 milhões

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) confirmou esta sexta-feira que foi notificado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que decidiu a seu favor numa ação judicial que custará mais de 50 milhões de euros à TAP.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Escassez de trabalhadores no turismo? AHRESP apresenta nove medidas para resolver o problema

Desde a criação de estratégias criativas para atrair e reter profissionais à elaboração de um ‘Livro Verde do Mercado do Trabalho HORECA’, conheça as medidas apresentadas pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.
Comentários