[weglot_switcher]

Moody’s: tráfego nas auto-estradas portuguesas vai crescer mais do que no resto da Europa

Nos primeiros nove meses de 2017, a portuguesa Brisa apresentou o maior crescimento de tráfego da Europa.
4 Dezembro 2017, 15h44

A agência Moody’s prevê para 2018 um crescimento no tráfego automóvel que terá efeitos positivos nas concessionárias de auto-estradas da União Europeia.

Segundo Raffaella Altamura, vice-presidente e analista sérnior da Moody’s, uma “melhoria das condições macroeconómicas” promoverá um crescimento de 1% a 3% no volume de tráfego automóvel, o que terá “reflexo” na “perspetiva estável” que a Moody’s descortina para as empresas do setor, especialmente com o crescimento do tráfego de veículos pesados.

Em particular, Portugal e Espanha deverão apresentar “volumes de crescimento mais rápidos” que os restantes países europeus. Aliás, nota a Moody’s, a portuguesa Brisa apresentou já nos primeiros 9 meses de 2017 um crescimento de 6,5% no tráfego, o maior verificado na Europa.

Segundo o relatório, este crescimento verificado em Portugal e também em Espanha “beneficiou” do “desvio” do tráfego turístico de países como a Turquia ou os do norte de África, “vistos como mais vulneráveis ao risco geopolítico e de terrorismo.”

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.