[weglot_switcher]

Morais Leitão e Garrigues assessoram compra do Lx Factory

A sociedade de advogados da Rua Castilho apoiou a ‘joint venture’ constituída pela Europi e pela Arié Investimentos e o escritório ibérico esteve ao lado da Keys.
10 Agosto 2022, 13h18

As sociedades de advogados Morais Leitão e Garrigues assessoraram juridicamente a aquisição de 100% do capital da KREP Portugal – SICAFI, proprietária do complexo imobiliário Lx Factory há cinco anos, pela joint venture constituída pela Europi Property Group e pela Arié Investimentos SGPS, que até então pertencia ao grupo francês Keys.

Apesar da compra do espaço multiusos de Alcântara, em Lisboa, tanto a Arié como o Europi Property Group dizem que “pretendem manter a identidade e património cultural únicos do Lx Factory, o qual continuará a destinar-se a escritórios, retalho e restauração, bem como a manutenção do seu look & feel [parece e sente-se] industrial”.

A equipa multidisciplinar da Morais Leitão – que esteve ao lado da joint venture – envolvida nesta transação foi liderada pelo sócio João Torroaes Valente, que lidera o departamento de Corporate, Imobiliário e Turismo no escritório. Do grupo de profissionais fizeram ainda parte João Fitas (associado principal), Marisa Larguinho (advogada sénior), Rui Ribeiro Lima (advogado sénior), Cláudia Castanheira dos Santos (consultora), Inês Ventura Salazar (associada), Maria Luísa Cyrne (associada principal), Maria do Carmo Leitmann (estagiária) e João Serra Baptista (estagiário).

Da Garrigues, que apoiou a Keys, o processo foi liderado pelos sócios Miguel Menezes Silva, da área de Imobiliário, e Marta Graça Rodrigues, de Societária e Regulatório, mas contou também com a participação da associada Laura Santana Falé (Imobiliário), do sócio Miguel Cortez Pimentel (Fiscal) e do associado sénior José Diogo Megre (Fiscal).

O processo de investimento foi gerido pela Bedrock Capital, mas o valor não foi revelado pelas empresas.

Em 2017, o grupo francês Keys Asset Management – que nunca havia investido em Portugal – comprou a Lx Factory à sociedade Mainside por considerar que existe rentabilidade do seu conceito. Já nesse ano o capital mobilizado não foi revelado pela empresa liderada por Cyril Garreau.

Notícia atualizada a 12-08-2022

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.