[weglot_switcher]

Moreirense suspenso das competições desportivas durante um ano por corrupção ativa

A notícia é avançada pelo “Jornal de Notícias” e em causa, está o suborno de futebolistas da Naval 1.º de Maio e do Santa Clara, para prejudicarem as suas equipas e ajudarem o Moreirense a vencer os jogos e a ser promovido da então Liga Orangina à 1ª Liga, no final da época de 2011/12.
7 Setembro 2018, 18h24

O Moreirense foi esta sexta-feira suspenso das competições desportivas durante um ano por corrupção ativa. Segundo o “Jornal de Notícias”, em causa, está o suborno de futebolistas da Naval 1.º de Maio e do Santa Clara, para prejudicarem as suas equipas e ajudarem o Moreirense a vencer os jogos e a ser promovido da então Liga Orangina à 1ª Liga, no final da época de 2011/12.

Além desta suspensão o clube foi também condenado a pagar 250 euros por dia durante 400 dias, num valor total de 112 mil euros. O filho do presidente do Moreirense e o vice-presidente, que também eram arguidos no processo foram condenados a penas suspensas, mediante o pagamento de valores que variam entre os mil e os cinco mil euros a associações de solidariedade.

O clube de Moreira de Cónegos já anunciou que vai recorrer desta decisão por considerar não ter ficado provado o envolvimento do clube nos atos de corrupção.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.