A Portugal Telecom SGPS (PT SGPS) anunciou hoje que a Morgan Stanley passou a deter uma participação inferior a 2% do capital social da empresa.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT SGPS adianta que esta alteração “ocorreu no dia 22 de janeiro” e resultou “da redução da posição da Morgan Stanley & Co. International plc em ações tomadas de empréstimo em 7.204.264 ações ordinárias” da empresa e da alienação, por parte da Morgan Stanley Equity Financing Services de 6.227.861 ações fora do mercado regulamentado.
“Na sequência desta transação, a Morgan Stanley passou a deter uma participação social correspondente a 14.640.605 ações ordinárias representativas de 1,63% do capital social da PT SGPS e respetivos direitos de voto”, conclui a PT SGPS.
A PT SGPS detém a dívida de quase 900 milhões de euros da Rioforte, do Grupo Espírito Santo (GES) e uma participação na operadora brasileira Oi.
No dia 22 de janeiro, os acionistas da PT SGPS aprovaram, em assembleia-geral, a venda da PT Portugal aos franceses da Altice, por 7.400 milhões de euros.
OJE/Lusa