[weglot_switcher]

Morgan Stanley prevê eliminar 3 mil empregos até junho

O Morgan Stanley planeia cortar cerca de 3.000 funcionários no segundo trimestre de 2023. Pois em dezembro de 2022, a instituição cortou 1.600 empregos. A notícia foi avançada pela Reuters e pela Boomberg.
  • Mark Kauzlarich/Bloomberg
2 Maio 2023, 16h14

O banco Morgan Stanley planeia demitir cerca de 3.000 funcionários no segundo trimestre de 2023. Pois em dezembro de 2022, a instituição cortou 1.600 empregos. A notícia foi avançada pela Reuters e pela Boomberg.

O Morgan Stanley está a preparar assim uma segunda ronda de cortes de pessoal no espaço de seis meses. Segundo a Bloomberg, os cortes que representam cerca de 5% do quadro de pessoal devem ser implementados no final deste trimestre.

Estas medidas evidenciam como a banca está a posicionar-se com redobrada cautela para um período que
deverá ser marcado por uma recessão na economia e menor atividade na área de banca de investimento.

As áreas de banco de investimento e mesas de operações devem ser afectadas por boa parte dos cortes. Um porta-voz do Morgan Stanley não quis comentar à agência noticiosa. O banco, com sede em Nova Iorque emprega um total de cerca de 82 mil pessoas.

Segundo a agência Reuters  ambiente económico difícil” são os motivos para os cortes. O banco norte-americano registou no 1º trimestre deste ano uma queda de 24% em sua receita de banca de investimento, causada por uma forte desaceleração nas fusões, ofertas públicas iniciais e financiamentos de dívida.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.